quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nem tudo pode dar certo


Escalar Borja, Val Baiano (a.k.a. Val Barriga, a.k.a. Oval Baiano) e Petkovic juntos é um bom exemplo de algo que não tem a menor possibilidade de dar certo.

Larry David (co-criador da comédia Seinfeld, a comédia que capta de maneira perspicaz e bem humorada as pequenas coisas das nossas vidas) trabalhando com o absurdamente genial Woody Allen (que se assemelha bastante em termos de estilo humorístico, inteligência e grau de novaiorquinididade com Larry David) no filme Whatever Works (tristemente traduzido para Tudo Pode Dar Certo - sensível progresso em relação a Annie Hall, que recebeu Noivo Neurótico, Noiva Nervosa como título brasileiro e em relação a Love and Death, aqui chamado de A Última Noite de Boris Grushenko) é um excelente exemplo de algo que pode dar muito certo...

E deu! Larry David interpreta brilhantemente o "Woody Allen" da vez (melhor até que o original - o que me lembra Chaplin tirando terceiro lugar num concurso de sósias de Chaplin... divaguei), que nesse filme se chama "Boris".

Típico filme de Woody Allen, nas referências, nos diálogos, nos cenários, no estilo de interpretações, no ritmo na trilha sonora... Woody volta a trabalhar a ideia da sorte como protagonista de nossas vidas, a exemplo do que fez em Match Point - dessa vez, todavia, num filme a la Woody Allen, diferentemente de Match Point, em que Woody saiu um tanto de suas características.


Em suma: ver o resultado de Larry David e Woody Allen trabalhando juntos é como rememorar o Império do Amor - Vágner Love e Adriano jogando juntos...

...ou quase!



2 comentários: