sábado, 24 de julho de 2010

O NOVO TÉCNICO DO BRASIL ...

... DO BLOG

Nasceu como um comentário ao texto de meu grande amigo Isac, logo abaixo, mas o tamanho do texto e a vontade de inaugurar minha participação no BLOG DO BODES me fizeram optar pela postagem.

Kaká Pipoqueiro é brincadeira de mau gosto. O cara carregou o Milan nas costas no título da Champions League em 2007. Foi fantástico vestindo o manto rossonero entre 2003-09 (dono do melhor canto dos estádio ... hehe ... "Siam venuti fin qua per vedere segnare KAKAAAAA). Mesmo bichado pediu a bola que nem um desesperado depois que a Holanda virou (só reparei isto quando revi o jogo, mais conformado, pela noite). Só que o Brasil não teve cabeça e NÃO CONSEGUIU manter um ORGANIZAÇÃO MÍNIMA. Kaká seria meu CAPITÃO, pois acho que NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO realmente boa.

Seu capitão Júlio César (meu segundo capitão), um dos principais responsáveis pela nossa eliminação, tem que decidir se vai passar a vida chorando por este FRANGO HOLANDÊS, ou se vai enxugar as lágrimas e jogar a bola que ele sabe jogar como poucos. Continuo achando que ele é o segundo melhor goleiro do mundo, atrás apenas do imortal "Gigi" Buffon e ao lado do sempre fantástico Iker Casillas.

Adriano eu só voltava a convocar em 2013, para a Copa das Confederações e se ele estivesse JOGANDO MUITO e BEBENDO POUCO. O que o Imperador fez com Dunga foi muita sacanagem. O anão mais mal criado das histórias infantis apostou muito nele. A Falta de interesse que Adriano demonstrou em ano de Copa do Mundo é inaceitável! Impressionante. Além disso terá 32 anos.

Thiago Motta é outra brincadeira de mau gosto do TÉCNICO BLOGUEIRO. Volante mediano e TÃO VIOLENTO quanto Felipe "NORRIS" Melo.

Neymar ainda tem de mostrar. Eu acredito nele, mas lembremos que ele chegará com 22 anos em 2014, logo não podemos colocar sobre ele o peso de ser o craque do time.

Ganso eu boto muita fé. Vamos ver se ele bota a carreira pra frente (logicamente depois de fazer uma péssima final da Copa do Brasil ... hehe).

Dos novatos APOSTO EM ALEXANDRE PATO! Apesar das más partidas que fez na seleção, acho que se ele for bem trabalhado, com paciência pelo novo técnico DE VERDADE do Brasil, Mano Menezes, ele tem tudo pra brilhar.

Outro que precisa de paciência, tanto da seleção quanto do time, é Diego. Ótimo jogador (ainda não é craque) com muito potencial que foi erronemente crucificado em Turim e NUNCA TEVE APOIO NA SELEÇÃO. "Ole Ole, Ole Ole, Diego, Diego" FORZA JUVE!

Sobre os volantes, nenhuma opção verdadeiramente me empolga. Optaria por Denílson do Arsenal e Lucas do Liverpool. Convocaria Ramires, aparentemente novo reforço do Chelsea e Sandro, atual Inter, futuro Tottenham.

Hernanes ainda vive da bola que jogou em 2008. Não me entendam mal. Realmente acho
o volante pernambucano um jogador talentoso que brilhou muito naquele ano jogando como VOLANTE. O problema é que tão matando o futebol dele no São Paulo. Hernanes é volante e não meia armador! Ele não consegue jogar de costas pro marcador. Tem de vir de trás, com espaço, bola controlada, para poder brilhar a sua grande capacidade de passar a bola.

Maxwell é bom jogador e eu o teria levado em 2010 devido a lesão de Felipe Luís. Este agora recuperado e novo ATLETICANO dos "Colchoneros" de Madri seria minha grande aposta para 2014. Gosto também do Adriano, ex-Sevilla, novo jogador do Barça. Estamos bem servidos na lateral esquerda, basta saber convocar.

Ao invés de Alex, investiria em David Luís. Formado nas categorias de base do meu glorioso VITÓRIA (sem deixar a paixão pelo rubro-negro subir a cabeça ... leiam os argumentos com calma e sem preconceitos). Pouco conhecido aqui no Brasil devido a CLAMOROSA INCOMPETÊNCIA DA IMPRENSA BRASILEIRA.

Aqui todos conhecem o Di Maria, talentoso meia Argentino. Hiper valorizado pela Globo nesta Copa. O que poucos sabem é que o David Luís, zagueiro, eventual lateral esquerdo, foi considerado com 40% dos votos, 10% a mais que Di "Magia", como o melhor jogador do Campeonato Portugûes. Pretendido por Real Madrid, Chelsea, Arsenal e Man Utd, o Benfica teve a força para recusar uma proposta de 40 milhões de euros, segundo os periódicos portugueses.

Para zaga gosto mais do "Girafa", Luizão, do que de Alex e ainda tem o fator entrosamento Benfiquista com o David Luís. Acho que deixaria o zagueiro do Chelsea no banco.

Thiago Silva é mesmo um "Monstro" como chamava a torcida do Fluminense. Certamente estará em 2014.

Para a Lateral Direita temos muitos jogadores. Os óbvios Maicon e Daniel Alves, além de Rafinha do Schalke 04 (agora com futuro indefinido no clube) e Rafael da Silva, ou Rafael do Fábio como gosta de chamar Ivan, um dos gêmeos do Man Utd. O Fábio do Rafael, lateral esquerod também é promissor.

Sobre Daniel Alves de meia, já gostei mais desta idéia. Daniel tem um problema no passe muito grave pra jogar no meio. Gosto da intensidade que ele dá ao jogo, mas um meia não pode errar tanto passe quanto ele erra.

Segunda-Feira farei junto com o técnico da seleção brasileira de verdade, Mano Menezes, do qual falarei em outra oportunidade, a minha convocação.

Saudações

4 comentários:

  1. pouquíssimo tendenciosa essa convocação... Peu, você não tem jeito. É sempre do mesmo jeito. Risos.

    ResponderEliminar
  2. Não tem paixão clubistica aqui não. Não trilhe pelo caminho dos sem argumento e ataque a idéia e não o interlocutor. David Luís é sim um zagueiro de grande futuro. Felizmente Mano, em sua fraca convocação, lembrou dele. Já Diego, ele esqueceu. Optou por Edersono que jogou pouco menos de 1200 minutos pelo Campeonato Francês. Diego é mais que um cara promissor. Já é um ótimo jogador que pode se tornar craque. Se eu fosse um fanático tava dizendo que Diego é o melhor meia do mundo, mas fiz questão de dizer que ainda não era craque.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Edersono foi erro de digitação e não crítica. Éderson é um jogador promissor, mas primeiro ele tem de recuperar na França o futebol que ele perdeu nesta temporada e depois ser considerado para a seleção brasileira.

    ResponderEliminar