sábado, 31 de julho de 2010

Para que time eu torço?

Será que eu não seria MILAN por saber cantar o "Siam venuti fin qua, per vedere segnare Kaká!" ou pedir a convocação de Pato? Seria eu BARCELONA por admirar o Ronaldinho Gaúcho, Messi, Rivaldo ou Stoichkov? Um fanático pelos COLCHONEROS do At. de Madrid por pedir o Felipe Luís? Um GUNNER de coração por pedir a convocação de Denílson do Arsenal? (Ah, se ele ainda jogasse no São Paulo!?!). Eu só posso torcer pelos BLUES para pedir a convocação de Alex, zagueiro do Chelsea. Seria eu ainda BENFICA por pedir a convocação do Girafa, Luizão?

Isac trilhou o CAMINHO DOS SEM ARGUMENTO e atacou o INTERLOCUTOR e não a IDEIA.

Deixo claro, sempre, que sou torcedor do VITÓRIA e da JUVENTUS. Agora, dizer que peço o David Luís porque ele jogou no Rubro-Negro Baiano é ridículo. A convocação do zagueiro do Benfica, formado pelo Vitória, foi das mais elogiadas pela crítica bem informada sobre futebol europeu e como poderão perceber no próximo post das poucas que me deixaram satisfeito.

Diego é um pedido recorrente de muitas pessoas. Não dei uma de fanático dizendo que era o melhor meia do mundo! Acho que temos de concordar que o cara que é titular da JUVENTUS, mesmo que contestado, tá jogando melhor do que um jogador que atuou apenas 1200 minutos no campeonato francês como o talentoso Ederson. Novamente a acusação é COVARDE e sem sentido.

Sempre defendi a convocação de RONALDINHO. Disse diversas vezes que o convocaria para o Mundial 2010 e lhe daria a 10 e a titularidade. Ele é atacante e não concorre com Diego, como Isac coloca.

Eu que deveria atacar o INTERLOCUTOR, meu grandíssimo amigo SÃO PAULINO porque pedir Arouca (repararm na foto?!?), Juan e Miranda, este, que é jogador de seleção, mas está reconhecidamente em má fase é BRINCADEIRA!!!

Arouca crescendo, mas ainda longe de ser um jogador de seleção. Juan, um lateral baixo, que não sabe marcar. É bom jogador, mas seleção é outra coisa. Miranda é bom zagueiro, mas tá em má fase há algum tempo. O anão malcriado acertou ao deixá-lo de fora da Copa e Mano de fora desta lista.

Saudações

5 comentários:

  1. É interessante como são as coisas. No tópico "após a minha convocação titular" você me critica totalmente colocando sua seleção. O que você julga por fundamento, eu também tenho meus fundamentos. Quem iniciou a idéia da convocação fui eu. Nada impede que você também queira ter seu lado "técnico", mas você o fez todo em cima de uma crítica a mim. Como eu disse "pode criticar...", beleza, só que eu nunca imaginei que você quisesse se "sentir melhor". Saber em que time o jogador joga, acompanhar futebol estrangeiro e ter a estatísticas memorizadas não são os únicos critérios. No mais, quanto ao tendencialismo, sabemos que não sou o único que acha isso. Temos uma história de amizade e não penso que essa última lista sua de convocados seja o único fato que comprove isso. Não falei de clubes, e sim de jogadores. Você se envolve com determinados jogadores e é isso. Tudo bem, faz parte do seu critério. Não lhe agredi, nem lhe peço para ser diferente. Só acho que quando você diz que não tenho argumento, você está se supervalorizando. Isso aqui é um blog e não um debate de presidência. Evitei ao máximo entrar em conflito e continuei minha lista dos reservas. Comentei somente com Ivan seu tendencialismo, mas numa boa. Não trouxe isso para o blog. Acho que não devemos prosseguir assim, até porque nossa forma de pensar o futebol é bastante diferente e creio que não iremos a lugar algum. Aliás, talvez iremos terminar com você dizendo que eu te chamei de tendencioso, quando, ao que parece, pelo menos segundo Para quem eu Torço e o tópico logo após minha convocação titular, é que eu sou um técnico de segunda categoria e você é o "bonzão". Ah... esqueci... o técnico da seleção não somos nós: é Mano Menezes.

    ResponderEliminar
  2. acho que a prova de você se envolve está justamente no fato de que as críticas que você dirige a mim estão relacionadas, todas elas, com as críticas que faço a determinados jogadores. É aí que você se revolta. Eu digo: DIego é cai cai... mas você gosta de DIego, aí vai me agride. Depois, contraditoriamente, diz que eu é que faço ataques pessoais. Mas, quem acompanha o blog pode ver perfeitamente... está registrado. O máximo que eu disse foi que você preferia Diego e que eu estava convocando David Luiz para lhe agradar. Ora, isso não é tão pesado quanto determinadas ofensas que você me dirigiu. EU disse que podia criticar... mas criticar não é se dirigir "pessoalmente" a mim em tom jocoso. Não fiz piadas com você. E me irritou a distorção que você fez dos acontecimentos.

    ResponderEliminar
  3. Isac,

    Percebi que vc ficou muito chateado. E por isso MINHAS SINCERAS DESCULPAS. Não era de forma nenhuma minha intenção. Apesar de ter ficado muito chateado com o fato de vc ter me atacado enquanto um colunista parcial, coisa que vc sempre fez e sempre considerei injusta.

    Tentei atacar suas idéias sempre e não vc. A única vez que BRINQUEI com vc foi com o fato de vc ser São Paulino, só isso.

    Vc tentou desconstruir toda minha argumentação pelo fato de eu ser Vitória e Juventus. Tentou me tornar um comentarista parcial, coisa que não sou nem NUNCA fui. É óbvio que todos estão sujeitos a dar uma escorregada por gostar mais desse e antipatizar com aquele jogador, seja ele Rubro-Negro, tricolor ou Bianconero. Sempre vc tenta atacar isso e não a minha ideia. Vc tem todo o direito, por exemplo, de achar o David Luis um zagueiro atabalhoado e por isso preferir Miranda, Luizão, Alex ou qualquer outro. O que vc não deve é dizer que eu convoquei David só pq ele é do Vitória.

    Abração

    ResponderEliminar
  4. Sobre Diego, nunca fui fã dele. Já tive discussões homéricas com meu primo Ed, este fã de Diego, em que eu ressaltava os pontos negativos de Diego. Sempre o enxerguei como ótimo jogador, mas algo faltava para ser craque. Tb acho que ele é cai-cai.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a ideia da convocação. Notei que vc ficou chateado tb com isso, mas sempre comentei que achava q os jornalistas deviam fazer isso. Acho absurdo o que comentaristas como Casagrande, PVC e Renato Mauricio Prado fazem. Quando falavam do Corinthians diziam que levariam o Elias e o Christian. Falavam do SP era Hernanes e Richarlysson. Do Flamengo Ibson e Kleberson ...

    Inclusive, quando entrei no blog naquele dia e vi seu texto, achei legal e resolvi comentar. Ia escrever inclusive que eu ficaria fazendo convocações junto com o treinador do Brasil.

    Abraço

    ResponderEliminar